terça-feira, 5 de julho de 2011

Projeto alternativo ao AI-5 digital já está na rede.


Já está aberto, no portal e-Democracia, a discussão do projeto alternativo ao malsinado projeto Eduardo Azeredo, que ficou conhecido como “AI-5 Digital”.
A proposta esta aberta às sugestões dos cidadãos por enquanto há apenas dois tipos de ações puníveis.
1 - A interferência, não autorizada, em sistemas informatizados, com o objetivo de “obter vantagem ilícita”, agravado quando há destruição de arquivos, violação de dados confidenciais e “controle remoto” clandestino destes sistemas.
2 -  Torna crime a distribuição de vírus (malware, ou códigos maliciosos) na rede, agravado também pela destruição de arquivos no computador-alvo do ataque.
Ao contrário do projeto do Deputado Azeredo, protege-se o usuário da web do armazenamento de seus dados nos provedores, exceto para o acesso. Pune-se a violação de computadores, não o que se fala na rede.
As regras para participar do e-Democracia estão explicadas no site. Basta se cadastrar e participar do grupo de discussão.
Não deixem de participar ou acompanhar as discussões. O “projeto AI-5 digital “ é uma forma de controle da internet que vai beneficiar uma minoria, lembrem-se que as redes sociais crescem rapidamente e os grandes grupos midiáticos do Brasil querem “controlar” esse setor, já pensou?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário