domingo, 10 de novembro de 2013

Nigéria registra segundo maior índice de escravidão moderna na África.

A Nigéria tem o segundo maior número de pessoas em condições de escravidão moderna na África, enquanto a Mauritânia tem a maior cifra a nível mundial, segundo um estudo divulgado nesta capital.
O relatório, realizado pela fundação australiana Walk Free, calcula que na Nigéria vivem entre 670 mil e 740 mil pessoas em condições de escravidão moderna; seguido da Etiópia e da República Democrática do Congo.
A Mauritânia registra entre 140 mil e 160 mil vítimas desse fenômeno, mas sua população total é de apenas 3,8 milhões de pessoas, por isso proporcionalmente é a maior cifra mundial, assinala o estudo.
A Fundação define a escravidão moderna como um flagelo que inclui o trabalho forçado não remunerado, a servidão por dívidas, os casamentos forçados, a exploração e venda de crianças e outras práticas análogas à escravatura.

O relatório reconhece a Costa do Marfim como um dos países que mais tem trabalhado na região para combater esse mal.

Segundo o documento, nesse país existe um sistema de proteção que usa o mercado do cacau como um mecanismo para impulsionar as práticas trabalhistas e avançar para a erradicação das piores formas de trabalho infantil e forçado nesse setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário